Bem-Vindos Alunos!

Estudem Os nossos Conteúdos

quinta-feira, 5 de maio de 2011

TERREMOTOS E TSUNAMES ABALAN O JAPÃO                                 Noticiários do mundo inteiro estão transmitindo noticias do Terremoto e tsunami que abalou o Japão desde o dia 11.
Uma onde de 10 metro arrastou inúmeros carros e casas, o número de mortes já ultrapassam 300, milhares de casas estão sem energia elétrica, a refinaria de Chiba ficou em chamas logo após o grande terremoto.
Muitos países estão se mobilizando para ajudar as vitimas do Japão.

É triste tudo  o que está acontecendo, pessoas estão morrendo e ficando sem suas casas, mas já estava previsto que causas assim aconteceria, devido ao aquecimento global, devido a ambiçao do homem em explorar o planeta, o planeta  está reagindo  contra nós, contra aqueles que destróem, criam suas tecnologias sem pensar na conservação ambiental e social.

Basta pegarmos reportagens de no minimo uns 6 anos atrás, veremos que afirmações como essas de que com o passar do tempo tsunamis e terremotos ficariam mais intensos, potentes e constantes aconteceriam.
Não podemos dar um basta nisso, até acho que como tudo está agora, é um pouco dificil tentar mudar essa trágica história, milhares anuncios de como ajudar o planeta para evitar rebelações como essas, sao publicados diariamente por ongs defensoras do meio ambiente, o problema é que muitos, a maioria não se importam, e ficam com a afirmação de suas conclusoes, que tragédias assim aconteceriam somente daqui uns 30,50 anos, no futuro, pois é, mas o futuro é agora.

O pior de tudo, é que as coisas tendem a piorar ainda mais, terremotos abalando países, tsunamis engolindo cidades, vulcões em erupção depois de mais de 50 anos adormecidos, geleiras da Antártida se derretendo e aumentando o nível da água do mar, e muitos outros acontecimentos que estão previstos para acontecer.
O que podemos fazer é a nossa parte (consumir menos, reciclar mais, não emitir CO2  na atmosfera entre outros), para tentarmos amenizar na medida do possível, catástrofes intensas, que ameaçam o mundo a cada passar de tempo.

Um comentário: